Campanha dá selo para estabelecimentos que são pró-amamentação

0
Mãe amamenta filho no lançamento da campanha (Foto: Pur Amour Fotografia)

Mãe amamenta filho no lançamento da campanha (Foto: Pur Amour Fotografia)

Muitas mulheres que amamentam ou que já amamentaram relatam que em algum momento foram constrangidas ao alimentar seus filhos em espaços públicos, como praças, shoppings, dentro do ônibus e outros locais. Justamente por conta desses olhares e muitas vezes comentários maldosos, algumas mulheres ficam envergonhadas e chegam a cobrir os seios para amamentar o que muitas vezes gera desconforto para o bebê  ao ficar coberto.

Pensando em disseminar cada vez mais a importância da  amamentação em qualquer hora e qualquer l
ugar, a  Roda Bebedubem, um grupo que há 10 anos oferece apoio às mulheres no parto e no pós-parto em São José dos Campos, criou a campanha nacional “Amamente Livre”. A doula e psicóloga Flávia Penido, da Roda Bebedubem, explica que  a campanha oferece um selo para os estabelecimentos comerciais – públicos e privados – que estejam interessados em apoiar a mãe que amamenta. A campanha foi lançada em fevereiro e já cadastrou locais em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Já são mais de cem locais cadastrados. A campanha, explica Flávia, é inspirada na iniciativa da organização belga De Bakermat – Centro de Especialização para Cuidados de Maternidade.

Além de receber o selo que é colado em um local de grande visibilidade no estabelecimento, os locais passam a fazer parte do mapa nacional da campanha que pode ser conferido clicando aqui. A ideia é que as lactantes sintam-se confortáveis e saibam que são bem recebidas nesses locais. A campanha é feita com parceira da organização e conta com o apoio de outras entidades, como a Rede Parto do Princípio e o Movimento Infância Livre de Consumismo.

Para a divulgação da campanha, estão sendo organizados mamaços em vários locais do país. Flávia explica que os interessados em fazer parte da campanha podem fazer a inscrição no site e imprimir o selo para colocar no seu comércio, por exemplo.

Compartilhe!

Deixe aqui o seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.