Carro é roubado com doações de leite materno em Minas Gerais

0
Banco de leite humano na cidade de Betim (Foto: Edson Dutra/Divulgação Prefeitura de Betim)

Banco de leite humano na cidade de Betim (Foto: Edson Dutra/Divulgação Prefeitura de Betim)

Um carro que prestava serviço para o banco de leite da cidade de Betim, em Minas Gerais, foi roubado na segunda-feira (6) com potes de leite materno que foram doados. O leite seria pasteurizado e encaminhado para maternidades onde há bebês prematuros internados em UTIs (Unidades de Terarapia Intensiva) neonatais.

De acordo com a Prefeitura de Betim, os materiais e o documento que estavam dentro do veículo foram recuperados na terça-feira (7) enquanto o veículo foi encontrado no dia seguinte. Ninguém foi preso. Segundo a prefeitura, foi preciso descartar o material encontrado pois não estava  refrigerado adequadamente. Como já foi noticiado pelo Mães de Peito, o leite doado é de extrema importância para salvar vida de bebês em UTIs que ainda não podem ser alimentados por suas mães. 

A enfermeira Rita de Cássia Barbosa disse que as doações são encaminhadas para cerca de 30 bebês. “Foi levado cerca de um litro e meio o que deixou nosso estoque praticamente vazio. Graças a grande repercussão do caso, temos recebido mais mães interessadas em doar”, comenta a enfermeira.

De acordo com a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, a doadora deve ser saudável, não usar medicamentos que impeçam a doação, apresentar excesso de leite e se dispor a ordenhar e a doar o excedente. As interessadas podem entrar em contato com o banco de leite, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (31) 3594-2454. Quem não puder doar leite também pode contribuir doando potes de vidro com tampa de plástico.

LEIA MAIS: Como fazer a ordenha e armazenar o leite materno

Compartilhe!

Deixe aqui o seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.