Confira a lista com os nomes mais usados em 2015; Miguel e Alice lideram

0
Miguel e Alice foram os nomes mais escolhidos em 2015 (Foto: Renata Penna - fotopoesia)

Miguel e Alice foram os nomes mais escolhidos em 2015 (Foto: Renata Penna – fotopoesia)

Escolher o nome do filho é um momento muito especial para o casal. Listas e mais listas e até ouvir os pitacos de parentes e amigos fazem parte desta fase até o casal decidir que nome terá seu bebê.

Neste ano o nome mais registrado para meninas foi Alice, que desbancou pela primeira vez o nome Sophia, que desde 2012 estava na liderança. Já no caso dos meninos, Miguel continua sendo o primeiro da lista desde 2011. Neste ano,  Arthur ficou em segundo lugar e ultrapassou Davi, que foi líder no ano passado.

O levantamento foi feito pelo site Baby Center Brasil, que usa como base os 93.696  nomes de bebês nascidos ao longo do ano e que são cadastrados no site.

No caso de nomes compostos, os pais optam mais pelos nomes Maria e Ana. No topo da lista estão Maria Eduarda, Maria Clara e Maria Luiza. Já no caso dos meninos, os preferidos foram  João Pedro, João Lucas e Pedro Henrique.

Alguns dados do levantamento mostram também que nomes comuns em outros países têm sido escolhido para bebês brasileiros, entre eles, Gael, Martim e Santiago. De acordo com a assessoria de imprensa do BabyCenter Brasil, o  nascimento da princesa Charlotte Elizabeth Diana, ocorrido em maio,  fez com que  o nome Charlotte crescesse 143% neste ano e está entre os cem nomes mais comuns para as meninas.

OUTRAS CURIOSIDADES

Os dados também mostram que nomes simples e antigos para bebês voltaram à moda. Maria (41º mais comum entre as meninas), sem complemento, pulou 18 posições no ranking dos nomes mais escolhidos, na comparação com 2014. Já Ana (50º) subiu 20 colocações. Na lista de meninos,  João (31º) saltou duas posições e José, que ficou em 96º, há muitos anos não entrava na lista dos cem mais populares.

Além de Ana e Maria, os nomes de meninas que mais subiram na lista foram:  Isis,  Maria Alice, Isabel, Ayla, Maria Clara, Luna, Maria Cecília, Bárbara e Clarice. Nos meninos, subiram em 2015 João Lucas, Enrico, Gael, Vicente, Augusto, Henry, Davi Lucca, Bento, Benício, Kaique, Theo e Luan.

OS NOMES PREFERIDOS DE MENINAS

 1 – Alice

2 – Sophia

3 – Júlia

4 – Laura

5 – Isabella

6 – Manuela

7 – Luiza

8 – Helena

9 – Valentina

10 – Giovanna

11 – Maria Eduarda

12 – Beatriz

13 – Maria Clara

14 – Maria Luiza

15 – Heloísa

16 – Mariana

17 – Lara

18 – Lívia

19 – Lorena

20 – Ana Clara

Confira a lista completa com os 100 nomes de meninas

OS NOMES PREFERIDOS DE MENINOS

 1 – Miguel

2 – Arthur

3 – Davi

4 – Pedro

5 – Bernardo

6 – Gabriel

7 – Lucas

8 – Matheus

9 – Heitor

10 – Rafael

11 – Enzo

12 – Nicolas

13 – Lorenzo

14 – Guilherme

15 – Samuel

16 – Theo

17 – Felipe

18 – Gustavo

19 – Henrique

20 – João Pedro

Confira a lista completa com os 100 nomes de meninos

Compartilhe!

Comments are closed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.