Congresso on-line vai falar sobre parto e as dificuldades do pós-parto

0
Compartilhe!
Bebê no colo da mãe logo após o nascimento (Foto: Coletivo Buriti)

Bebê no colo da mãe logo após o nascimento (Foto: Coletivo Buriti por Lela Beltrão)

A importância do apoio para a mulher durante a gestação e no pós-parto serão alguns dos temas tratados no 2º Conahparto (Congresso Nacional sobre Humanização do Parto), que será on-line e vai reunir 30 profissionais da área de saúde, doulas, pais e mães que trabalham pela humanização do parto e do nascimento.

O evento vai ser entre os dias 3 e 9 de novembro. O congresso é on-line, mas as palestras terão hora marcada para acontecer e, para participar, é preciso fazer a inscrição.   Faça a sua inscrição clicando aqui.  As inscrições são gratuitas para que o maior número de pessoas tenha acesso a informações de qualidade.

A idealizadora do Conhaparto,  Maria Alice Manhani Godoy, diz que a ideia das palestras é permitir que mais pessoas conheçam o parto humanizado e como conseguir um.  “A maior satisfação é receber e-mail de mulheres que se informaram nas palestras, trocaram de médico e conseguiram um parto respeitoso”, comenta. A primeira edição aconteceu em dezembro do ano passado.

O tema desta segunda edição é apoio e conexão e algumas das palestras serão voltadas ao puerpério sendo focadas em temas como amamentação, externogestação e da necessidade de informação e apoio ao pós-parto. Estarei no congresso para falar sobre a importância de saber as dificuldades do pós-parto e como e onde buscar ajuda para enfrentar os primeiros meses com um recém-nascido em casa.

Também haverá palestras sobre parto e sobre métodos não farmacológicos de alívio a dor, entre outros assuntos. Grandes nomes como os dos médicos Jorge Kuhn, Braulio Zorzella e Daphne Rattner e o psicólogo Alexandre Coimbra Amaral estarão presentes. Eles vão falar sobre parto, violência obstétrica, maternidade e paternidade.

Comments are closed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.