Conferência online para doulas vai debater dificuldades da profissão

0
Compartilhe!

Patricia_Tom_parto_baixa-002

Entre os dias 10 e 12 de abril acontece a 1ª Conferência Online de Doulas que será exibida gratuitamente pela internet. As palestras, segundo  os organizadores, são voltadas para quem já trabalha como doula ou quem ainda pretende atuar na área.

A doula e naturóloga Raquel Oliva, que é idealizadora da conferência, diz que serão 20 palestras ao todo e que o evento é totalmente gratuito. “Somente duas palestras, nos dois últimos dias ficarão disponíveis 24h. As outras têm hora para começar e terminar”, explica Raquel. Quem se interessar pelo conteúdo e não puder assistir em tempo real, comenta Raquel, poderá solicitar o acesso premium onde será possível ver todo o conteúdo a qualquer momento e ainda receber materiais de apoio e outros bônus. Saiba mais como fazer a inscrição gratuitamente clicando aqui.

Raquel explica que o enfoque desse primeiro evento é abordar a questão da profissionalização da doula, que é uma das principais dificuldades de quem atua na área. Além de muitas pessoas ainda desconhecerem a importância do trabalho da doula, a naturóloga diz que há outros obstáculos. “A doula também encontra dificuldade de acessar gestantes que desejam parto normal, dificuldade de compor equipes de parto humanizado, além, é claro, da cultura de cesáreas do nosso país”, comenta.

LEIA MAIS: Doula não é acompanhante; saiba o papel dela na hora do parto

Ela diz que os principais destaques da programação são as palestras de Eleonora Moraes que vai falar sobre  “Como começar o seu trabalho como doula” e  do Pedro Tourinho, que vai abordar questões relativas as políticas públicas e projetos de lei existentes nesta área. “Também destaco as palestras da coach Adriana Saba que vai falar sobre transição de carreira e da administradora Renata Fontes que vai tratar sobre organização financeira das doulas”.

Além disso, outros três palestrantes que ela destaca são as doulas Fadynha e Erica de Paula e do obstetra Braulio Zorzela. “Também haverá uma palestra surpresa de um outro obstetra humanizado”, adianta Raquel.

A organizadora da conferência diz que nessa primeira edição optou em abordar aspectos que normalmente não são focados nos cursos de doulas. “Mas são assuntos cada vez mais necessários para quem deseja dedicar-se exclusivamente a doulagem”, ressalta. Com o aumento da visibilidade das doulas, comenta Raquel, é preciso que a categoria se fortaleça e busque informações para se profissionalizar.

Deixe aqui o seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.