Hospital São Luiz libera doula em cesárea intraparto

2

Hospital libera entrada de doulas em cesáreas (Foto: Lela Beltrão)

 

A unidade do Itaim Bibi (zona oeste de SP) do Hospital São Luiz liberou nesta semana as doulas para entrar no centro cirúrgico no caso de cesárea intraparto, assim como já ocorre em outras maternidades como Albert Einstein, Pró-Matre e Santa Joana.

Como já havia noticiado o Mães de Peito em abril do ano passado, as doulas eram barradas caso houvesse uma intercorrência no parto e a gestante precisasse passar por uma cirurgia o que gerava muita reclamações tanto das doulas como das parturientes.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital que informou, por meio de uma nota sucinta, que “o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim informa que está autorizando as doulas a entrarem nas cesáreas”.

A unidade de saúde não informou o que fez mudar de ideia, mas a mudança ocorreu poucos dias depois da atriz Sabrina Petraglia ter postado no seu Instagram que pode ter a doula acompanhada na sua cesárea após horas em trabalho de parto.  “Agradeço a oportunidade do São Luiz de ter permitido eu ter a minha doula presente durante a minha cesárea. Muitas mulheres não tem esse privilegio e é fundamental a presença desse suporte emocional e minha doula tornou tudo mais especial”, disse a atriz.

Questionado, o hospital não informou se foi isso que motivou a mudança, que passou a ser comemorada tanto por doulas como por gestantes.

Compartilhe!

2 Comentários

  1. Jaqueline alonso em

    Acompanhei uma gestante a 1 mês atrás nessa unidade , e de fato pude acompanhá-la o tempo todo na sala cirugica, me deixaram até ligar música lá dentro!

Deixe aqui o seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.