Mães empreendedoras fazem bazares de fim de ano para alavancar vendas

0
Mãe empreendedora expõe no bazar do Coletivo Bombo, no Ipiranga (Foto: Lente Materna Fotografia)

Mãe empreendedora expõe no bazar do Coletivo Bombo, no Ipiranga (Foto: Lente Materna Fotografia)

O Natal está próximo e muita gente já diz que vai dar as chamadas ‘lembrancinhas’ para presentear amigos e parentes. Sem querer gastar muito, os consumidores podem encontrar uma boa opção de presentes neste ano: os bazares. Além de opções mais em conta, você compra direto de quem faz.

Alguns desses bazares estão sendo organizados por mães empreendedoras que querem alavancar os negócios no fim do ano. Então, nada melhor do que mães comprarem de outras mães para presentearem familiares, professores da escolinha, amigos, etc.

No sábado (28), das 9h às 17h,  acontecerá  a “FEM – Feira de Empreendedorismo Materno”, organizada em prol da Artemis (ONG que luta pelos direitos das mulheres). A feira acontecerá no espaço Aldeia, na rua Lisboa, 445, em Pinheiros (zona oeste de SP). Além de stands com produtos diversos comercializados ou produzidos por mães, haverá às 15h uma apresentação do coral Materna em Canto. Parte da renda arrecadada pelos expositores será revertida para a ONG.

Também haverá oficinas e palestras e, para participar, é preciso enviar um e-mail para fem@artemis.org.br e pagar uma taxa de participação no valor de R$10, que será totalmente revertida para a ONG (confira no fim do texto a programação completa).

Já nos dias 5 e 12 de dezembro também acontece o bazar de Natal no Coletivo Bombo, no Ipiranga (zona sul de SP). O evento será das 11h às 18h. Nos dias 21, 22 e 23 o local estará aberto também com produtos de diferentes empreendedores. O Coletivo Bombo fica na rua Doutor Elisio de Castro, 77. Neste evento ainda há vagas aberta para os expositores interessados em participar.

 

CONEXÕES MATERNAS

Já nos dias 5 e 6 de dezembro acontece outro bazar de mães empreendedoras, o Conexões Maternas, que vai ser realizado No Quintal, na avenida General Valdomiro de Lima, 336, no Jabaquara (zona sul de SP). Ao todo, serão 56 expositoras que, após a maternidade, decidiram empreender para ficar mais próximas dos filhos.

O Conexões Maternas surgiu dentro do grupo virtual Maternativa, que o blog Mães de Peitonoticiou mostrando como criaram um site para divulgar os produtos e serviços das integrantes. Além dos expositores, o evento também terá rodas de conversas para trocas de experiências entre os participantes.

Nos dois eventos serão vendidos produtos de cuidados e vestuário infantis e adultos, artesanatos, brinquedos, livros e acessórios para casa e decoração. Os bazares de mães empreendedoras tem outra vantagem:  são “baby friendly” e contam com opções saudáveis de alimentação para toda a família.

No Conexões Maternas haverá ainda oficinas voltadas para as crianças, feira de troca de livros e cuidadores para brincar com os pequenos.

Confira a programação abaixo:

 

5 DE DEZEMBRO

10h às 11h
Oficina: Arte para crianças, com Juliana Portella

11h às 12h
Roda de Conversa: Alimentação infantil, com Paola Preusse

12h às 13h
Roda de Conversa: Empreendedorismo Materno e empoderamento feminino por meio do trabalho, com Camila Conti

13h às 14h
Oficina: Biscoitos nutritivos, com Cybele Duarte
Oficina: Bem carregar bebês no pano, com Maira Pinheiro

14h às 15h
Oficina: Dança circular (com sling), com Sabrina Wenckstern

15h às 16h
Caricatura das crianças com Jeniffer Rodrigues
Palestra: O que vai na lancheira? Ideias de lanches e a importância da alimentação na escola, com Viviane Laudelino Vieira e Dione de Moraes Pavan

16h às 17h
Oficina: Sensorial para bebê de 0 à 3 anos, com Inspira – Educação e Arte
Oficina: Cosmésticos naturais feitos com ingredientes que temos na cozinha, com Eliane Aparecida Santos Monteiro

 

6 DE DEZEMBRO

11h às 12h
Roda de Conversa: Mercado de trabalho e empreendedorismo, com Vanusa Costa

12h às 13h
Oficina de cartões de Natal – explorando a criatividade com recortes, com Jeniffer Rodrigues

13h às 14h
Oficina: Leitura infantil, com Telma Amorim Barbosa
Oficina: Shantala, com Vanessa da Costa Rosa Corrêa (levar toalha para o bebê)

14h às 15h
Palestra: Mitos e verdades sobre amamentação e alimentação complementar com Viviane Laudelino Vieira e Dione de Moraes Pavan

15h às 16h
Oficina: Slingada, com a Rosangela Alves
Roda de conversa: Reflexões e soluções para vida cotidiana com Sabrina Wenckstern

16h às 17h
Oficina: Histórias pra boi dormir com Juliana Bueno
Puerpério – As coisas que não são ditas com Ana Carolina Bezerra da Silva Piassentini

Bazar com produtos infantis (Foto: Coletivo Bombo)

Bazar com produtos infantis (Foto: Coletivo Bombo)

Compartilhe!

Comments are closed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.