Mães são seres sozinhos

6
Mãe segura a mão de bebê enquanto dá banho (Foto: Lente Materna Fotografia)

Mãe segura bebê durante o banho (Foto: Lente Materna Fotografia)

Depois que nascemos como mãe, começamos a ficar sozinhas. Sozinhas, mas ao mesmo tempo acompanhadas por aquele serzinho tão desejado e apaixonante. Estranho isso, não?
Independente se é casada ou mãe solo. Ser mãe é uma tarefa isoladora nos dias atuais.

Na época das nossas avós, era diferente: existia uma rede de mulheres para te ajudar e te amparar. Todo mundo morava perto e a tia vinha lavar sua louça, a avó te ajudava no ‘resguardo’ ou a fazer a papinha da criança, a mãe não trabalhava fora, ou seja, sempre havia companhia, alguém para conversar, dividir as angústias. Enfim, existia uma corrente que hoje fica restrita às redes sociais, ou seja, essa ajuda é praticamente nula.

Sim, todas sabemos que ao ser mãe ficamos em terceiro plano. Comemos por último, nos arrumamos por último, dormimos se dá. Mesmo tendo muitas amigas que também são mães, todas vivem sozinhas nos seus apartamentos.

Na correria do dia-a-dia com trabalho, levar e buscar criança da creche, compras de mercado, preparar comidas saudáveis e, claro, brincar e amar seus filhos, vivemos dentro do nosso próprio mundo sem perceber que os dias passam e que cada dia precisamos de algo que mais damos aos nossos filhos: colo.

Compartilhe!

6 Comentários

  1. Eu acho que o paninho é bom gente. Afinal na nossa cabeça não vemos maldade com este ato,mas todos pensamos iguais?
    No mundo de hoje as coisas e atos estão muito nojentos.

  2. Olá!

    Seria interessante uma seção que fale sobre mães e pais de coração (adoção). Não sei se já tem no site, mas não achei.

    Temos muitas dificuldades e incertezas e ainda vejo muito preconceitos….

    Parabéns pelo site!

  3. Por que não mudar essa história? Por que não buscar restabelece laços, dividir problemas, multiplicar alegrias, dividir a vida? Se não tomarmos a iniciativa, continuaremos sós!

  4. Olá, Giovanna, tudo bem?

    Lindo seu texto. Me fez pensar a semana toda. Escrevo também e estou preparando um post sobre o que pensei e senti quando li seu texto.

    Tudo de bom pra vc!

    Abraço.

Deixe aqui o seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.