Paulista aberta para pedestres vira cenário de mamaço fotográfico

0
Mães amamentam seus bebês na Paulista (Foto: Marco Máximo)

Mães amamentam seus bebês na Paulista (Foto: Marco Máximo)


A avenida Paulista fechada neste domingo (18) para os carros e aberta aos pedestres foi o cenário escolhido para fazer uma sessão de fotos de várias mães amamentando simultaneamente seus bebês, um verdadeiro mamaço fotográfico. Mesmo com o frio desta tarde, 15 mães participaram do evento que foi organizado pelas redes sociais.

A ideia foi da publicitária e empresária Dani Cretella, 41, que se inspirou em uma foto de mães amamentando na Times Square, em Nova York, que viu nas redes sociais. “Repostei essa foto dizendo que adoraria tirar uma foto parecida na Paulista e várias mães curtiram a ideia”, diz Dani, que apesar de não ser mãe, tem uma forte ligação com o universo materno pois é dona de uma empresa que faz roupas de amamentação.

Ela conta que decidiu convidar um amigo, o fotógrafo Marco Máximo, para registrar as imagens.

A publicitária diz que o objetivo da foto é incentivar a amamentação em qualquer lugar. Entrou em vigor na quarta-feira (14) a lei que multa quem impedir ou constranger uma mãe de amamentar seu filho em São Paulo.  O prefeito Fernando Haddad (PT) repostou uma foto das mães amamentando em seu perfil no Facebook.

Compartilhe!

Comments are closed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.