Greve de amamentação é temporária; saiba como lidar com ela

5

A greve da amamentação é passageira e normalmente acontece no primeiro ano de vida do bebê (Foto: Diego Padgurschi)

Algo que pode acontecer de uma hora para a outra é o bebê parar de aceitar mamar no peito. É importante que a nova mãe saiba que isso é bem comum e que é passageiro caso o bebê não use bicos artificiais, como mamadeira e chupeta. Se a criança faz uso de outros bicos é bem provável que seja confusão de bicos ou de fluxo.

A chamada greve de amamentação ou greve do peito acontece normalmente em bebês menores de 12 meses e, muitas vezes, é confundido com o desmame natural. Se acontecer o desinteresse pelo peito de uma hora para a outra, a causa pode ter vários motivos, entre eles, nariz obstruído, refluxo, fase de dentição, etc. ou estar relacionado com mastite da ma~e, nova gestação, redução da velocidade do fluxo, etc.

É importante que a mãe não se desespere, faça a ordenha e ofereça o próprio leite de outras formas, como no copinho, e que não introduza a mamadeira neste momento. A tendência é que, em torno de quatro dias, o bebê volte a mamar. Para isso,a mãe deve oferecer o peito quando o bebê estiver mais sonolento, tomar um banho com ele e fazer bastante contato pele a pele para que em breve ele volte a aceitar o peito.

 

Compartilhe!

5 Comentários

    • Olá LRS, o meu peito também doeu muito até 2 meses, fiz laser, tomava sol, achei que a pegada dele estava errada,pensava que era da rachadura, … observei então que estava ficando uns empedrados no seio, aí fiz compressas quentes e massagem nesses empedrados para ele desfazer, foi o que foi aliviando, pq antes dos 2 meses o peito enche muito e dói muito, mas depois graças a Deus foi melhorando, hoje estamos de 3 meses e te garanto amamentar até agora (depois desse período de mta dor e tristeza) está sendo a melhor parte da maternidade, NÃO DESISTA.

  1. Meu filho tem um ano e três meses, sempre amamentei ele em livre demanda, só que ontem ele não quis mamar a noite, de madrugada e até agora está rejeitando, ele está com a gengiva bem inchada, os dentinhos de trás estão nascendo, será por isso, nem meu leite ordenhado ele quer

Deixe aqui o seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.