Close Menu
Mães de Peito
Facebook X (Twitter) Instagram
Posts recentes:
  • Usar tela como “chupeta” pode afetar capacidade de a criança regular emoções
  • Congelamento de óvulos: 17 perguntas sobre o procedimento respondidas
  • Mortalidade materna dobra no Brasil e se distancia de meta da ONU
  • Saúde mental e adoção: como apoiar mães na chegada de um novo filho
  • Vítimas de violência obstétrica têm mais dificuldades para amamentar
  • Após sofrer 5 abortos e passar 10 anos tentando engravidar, administradora descobre endometriose
  • Confira as taxas de cesárea das principais maternidades de SP
  • Casas de parto de São Paulo registram 638 nascimentos em 2021
X (Twitter) Facebook Instagram RSS
Mães de Peito
  • Home
    Featured
    Recent
    14 de agosto de 2024

    Usar tela como “chupeta” pode afetar capacidade de a criança regular emoções

    2 de julho de 2024

    Congelamento de óvulos: 17 perguntas sobre o procedimento respondidas

    31 de maio de 2023

    Mortalidade materna dobra no Brasil e se distancia de meta da ONU

  • Gravidez
  • Parto
    • Cesárea
      • Quais são as reais indicações
    • Parto normal
      • Fases do trabalho de parto
      • Doulas
      • Saiba se chegou a hora
    • Plano de parto
    • Pós-parto
  • Violência obstétrica
    • O que é
    • Como denunciar
    • Envie seu relato
  • Amamentação
    • Como fazer a pega correta
    • Quais as posições para amamentar
    • Ordenha e cuidados
    • Doe leite materno
  • Cuidados com os filhos
    • Bebês
      • Banho
      • Sono
      • Doenças
      • Desfralde
    • Alimentação
      • Alergia alimentar
    • Criação com apego
    • Infância
  • Maternidade real
    • Direitos das mulheres
    • História de mãe
    • Empreendedorismo materno
    • Comportamento
    • Minhas viagens
  • Loja
Mães de Peito

Hospital de SP inaugura cinco salas de parto humanizado

5
By Giovanna Balogh on 5 de maio de 2017 Parto, Parto normal
Novas salas serão voltadas para o parto humanizado (Foto: Coletivo Buriti por Lela Beltrão)
Novas salas serão voltadas para o parto humanizado (Foto: Coletivo Buriti por Lela Beltrão)

O Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, inaugura neste mês cinco salas de parto humanizado. Uma das principais novidades é que a banheira, que em todas as maternidades da capital está localizada dentro do banheiro, fica dentro do quarto integrada com o resto do ambiente assim como acontece nas casas de parto fora do país.

A reportagem do Mães de Peito teve acesso em primeira mão às imagens das salas que serão mais amplas para dar mais conforto à gestante e sua equipe. A coordenadora da maternidade do Einstein, a médica Rita de Cássia Sanchez, diz que a ideia é criar nesses espaços o conforto e a privacidade que a mulher teria em uma casa de parto, mas oferecer ao mesmo tempo a segurança de ter um bebê em um hospital caso haja alguma intercorrência. “Os equipamentos hospitalares, por exemplo, ficam dentro dos armários para dar uma cara mais de quarto comum e não de hospital nas salas”, explica a obstetra.

Ela também aponta como uma das vantagens que a gestante pode trocar de acompanhante durante o trabalho de parto. Nestas salas,explica a médica, não será necessário fazer a paramentação  – colocar roupa especial como usada para entrar no centro cirúrgico.

Planta das novas suítes do hospital
Planta das novas suítes do hospital

As salas também vão contar com iluminação diferenciada,  bolas de pilates, banquetas e barra de ferro para sustentação da parturiente caso ela queira ficar agachada ou de cócoras durante o parto.

Rita de Cássia explica que atualmente o hospital conta com apenas duas suítes que estão localizadas no oitavo andar e que elas serão desativas pois ficam longe do centro cirúrgico, localizado no quinto andar. “Agora as novas salas vão estar no mesmo andar do centro cirúrgico, o que facilita no caso da gestante precisar de uma cesárea de emergência, por exemplo”. Essas duas suítes, explica a médica, serão desativadas.

Por estar no mesmo andar do centro cirúrgico, as novas salas vão permitir que gestantes que não podiam ser atendidas no oitavo andar, tenham seus bebês na sala com banheira.  Atualmente a maternidade só permite partos nas chamadas salas LDR (Labour Delivery Rooms) mulheres com gestação de risco habitual, ou seja, são barrados casos de gemelares, gestante com pressão alta ou  com cesárea anterior. Agora, essas parturientes também terão a oportunidade de ter um parto normal nas novas suítes e, caso haja alguma intercorrência, estão ao lado do centro cirúrgico.

LEIA MAIS: Entenda quem são os profissionais na sala de parto

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Confira as taxas de cesárea das principais maternidades de SP

Casas de parto de São Paulo registram 638 nascimentos em 2021

Ministério da Saúde desaconselha parto domiciliar; especialistas criticam

5 Comentários

  1. Climeria on 5 de maio de 2017 12:48 PM

    Ah claro para quem pode pagar deve ser ótimo… e para a maioria das mães que dependem do SUS?

    Reply
  2. Catherine on 9 de julho de 2017 8:24 AM

    Fiz uma visita ontem lá e me disseram que essas salas ainda nao estão prontas! 🙁

    Reply
    • Giovanna Balogh on 10 de julho de 2017 7:47 AM

      Oi,entramos em contato com o hospital. Eles inauguraram, mas as salas ainda não estão liberadas para uso pois foi preciso fazer um reparo nas suítes. Ainda sem data para permitir o uso, infelizmente

      Reply
  3. IZA CHRISTIANINI on 22 de janeiro de 2018 9:39 PM

    Alguem sabe o valor do parto humanizado lá?

    Reply
  4. Fernanda Garcia on 7 de maio de 2018 11:17 AM

    Fui visitar e não tem banheira nenhuma.
    Tem um espaco onde ficaria uma banheira! Mas fui orientada que podemos alugar com o hospital uma de plástico. Essa da foto não condiz.

    Reply
Leave A Reply Cancel Reply

SOBRE A AUTORA
Giovanna Balogh Autora do livro infantil "O Mamá é da Mamãe", que fala sobre o desmame gentil, a jornalista Giovanna Balogh, 41, passou a fazer reportagens sobre parto, aleitamento materno e direitos das mulheres após a maternidade. Ela é mãe de Bento, Vicente e Teresa. Formada em 2002 pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), trabalhou de novembro de 2005 a abril de 2015 na Folha de S. Paulo onde ocupou diferentes funções. Também foi repórter por três anos do extinto Jornal da Tarde. Após a maternidade, passou a focar sua carreira em saúde materno-infantil. Para entender e escrever melhor nesta área, fez formação como doula, instrutora GentleBirth e consultora em aleitamento materno. Atualmente é responsável pela Agência Mexerica e é pós-graduada em Marketing de Influência na PUC-RS.
Sobre o site

O site traz informações sobre maternidade ativa, parto respeitoso, amamentação, criação com apego e direitos das mulheres.
Contato: Para parcerias promocionais e de negócios, ou questões pessoais, entre em contato em: maesdepeito@gmail.com

>> Deu na mídia

Instagram
Siga no Instagram!
YOUTUBE

Inscreva-se no canal!

Facebook
Facebook
Mães de Peito © 2016 - Todos os direitos reservados. | Site criado por Capim Produções e Design.
  • Mapa do site
  • Contato
  • Saiba como anunciar

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.