Close Menu
Mães de Peito
Facebook X (Twitter) Instagram
Posts recentes:
  • Usar tela como “chupeta” pode afetar capacidade de a criança regular emoções
  • Congelamento de óvulos: 17 perguntas sobre o procedimento respondidas
  • Mortalidade materna dobra no Brasil e se distancia de meta da ONU
  • Saúde mental e adoção: como apoiar mães na chegada de um novo filho
  • Vítimas de violência obstétrica têm mais dificuldades para amamentar
  • Após sofrer 5 abortos e passar 10 anos tentando engravidar, administradora descobre endometriose
  • Confira as taxas de cesárea das principais maternidades de SP
  • Casas de parto de São Paulo registram 638 nascimentos em 2021
X (Twitter) Facebook Instagram RSS
Mães de Peito
  • Home
    Featured
    Recent
    14 de agosto de 2024

    Usar tela como “chupeta” pode afetar capacidade de a criança regular emoções

    2 de julho de 2024

    Congelamento de óvulos: 17 perguntas sobre o procedimento respondidas

    31 de maio de 2023

    Mortalidade materna dobra no Brasil e se distancia de meta da ONU

  • Gravidez
  • Parto
    • Cesárea
      • Quais são as reais indicações
    • Parto normal
      • Fases do trabalho de parto
      • Doulas
      • Saiba se chegou a hora
    • Plano de parto
    • Pós-parto
  • Violência obstétrica
    • O que é
    • Como denunciar
    • Envie seu relato
  • Amamentação
    • Como fazer a pega correta
    • Quais as posições para amamentar
    • Ordenha e cuidados
    • Doe leite materno
  • Cuidados com os filhos
    • Bebês
      • Banho
      • Sono
      • Doenças
      • Desfralde
    • Alimentação
      • Alergia alimentar
    • Criação com apego
    • Infância
  • Maternidade real
    • Direitos das mulheres
    • História de mãe
    • Empreendedorismo materno
    • Comportamento
    • Minhas viagens
  • Loja
Mães de Peito

Perturbação na amamentação; o que é e como identificar?

0
By admin on 11 de agosto de 2022 Amamentação, Desmame

A perturbação na amamentação pode ocorrer em qualquer pessoa que amamenta e em qualquer fase da amamentação. Ela é mais comum em lactantes que amamentam bebês de mais de um ano e também em gestantes que seguem amamentando o filho mais velho, a chamada lactogestação.

E, como saber se tenho essa perturbação na amamentação? Os sintomas, normalmente, são bem variáveis mas a vontade é de tirar a criança o mais rápido possível do peito ou nem querer que ele mame. Ao amamentar, essa mulher costuma sentir vontade de gritar, de se morder, de chorar, de querer arrancar o bebê imediatamente do peito, enfim, os sintomas podem ser bem distintos.

Mas, o que fazer se você tiver perturbação na amamentação? Uma das principais coisas é verificar o que está causando isso e, se for o caso, limitar as mamadas, ou seja, tirar a livre demanda e/ou encurtar as mamadas. Se você amamenta em tandem ou faz lactogestação, pode também considerar a possibilidade de fazer o desmame gradual do filho mais velho.

A consultora de amamentação, Kely Carvalho, conversou comigo no meu canal no Youtube e explicou mais sobre a perturbação e formas de enfrentar essa fase. O mais importante é a mulher não se sentir culpada por isso e saber que há formas de tornar a amamentação mais prazerosa ou começar o desmame gradual.

Confira a seguir a entrevista:

 

Amamentação d desmame destaque ma-amamentação ma-amamentação; maternidadeativa perturbação
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Saúde mental e adoção: como apoiar mães na chegada de um novo filho

Vítimas de violência obstétrica têm mais dificuldades para amamentar

Confira as taxas de cesárea das principais maternidades de SP

Leave A Reply Cancel Reply

SOBRE A AUTORA
Giovanna Balogh Autora do livro infantil "O Mamá é da Mamãe", que fala sobre o desmame gentil, a jornalista Giovanna Balogh, 41, passou a fazer reportagens sobre parto, aleitamento materno e direitos das mulheres após a maternidade. Ela é mãe de Bento, Vicente e Teresa. Formada em 2002 pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), trabalhou de novembro de 2005 a abril de 2015 na Folha de S. Paulo onde ocupou diferentes funções. Também foi repórter por três anos do extinto Jornal da Tarde. Após a maternidade, passou a focar sua carreira em saúde materno-infantil. Para entender e escrever melhor nesta área, fez formação como doula, instrutora GentleBirth e consultora em aleitamento materno. Atualmente é responsável pela Agência Mexerica e é pós-graduada em Marketing de Influência na PUC-RS.
Sobre o site

O site traz informações sobre maternidade ativa, parto respeitoso, amamentação, criação com apego e direitos das mulheres.
Contato: Para parcerias promocionais e de negócios, ou questões pessoais, entre em contato em: maesdepeito@gmail.com

>> Deu na mídia

Instagram
Siga no Instagram!
YOUTUBE

Inscreva-se no canal!

Facebook
Facebook
Mães de Peito © 2016 - Todos os direitos reservados. | Site criado por Capim Produções e Design.
  • Mapa do site
  • Contato
  • Saiba como anunciar

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.