Lua de leite: o que é e por que as visitas não são recomendadas neste período

0
Bebê está se adaptando a vida fora do útero e aprendendo a mamar (Foto: Katia Ribeiro)

Bebê está se adaptando a vida fora do útero e aprendendo a mamar (Foto: Katia Ribeiro)

A lua de leite é o período que mãe e bebê têm para se conhecerem e para se adaptarem com a amamentação. Ou seja, o recém-nascido precisa aprender a mamar e a mãe a amamentar seu filho. Mesmo que ela seja mãe de segunda ou terceira viagem, cada bebê é único e cada história de amamentação também.

A recomendação é que os amigos e familiares evitem ir até a maternidade ou na casa da família recém-parida neste momento, ou seja, as visitas devem ser restritas aos mais íntimos. Mesmo assim, é  preciso ter cautela e fazer visitas rápidas e ainda assim com cautela pois a nova mãe precisa descansar, curar possíveis feridas nos seios, ficar em contato pele a pele com o bebê, enfim, é importante que seja dada privacidade para a nova mãe. Pense na lua de leite como a lua de mel entre um casal. Ninguém visita um casal na lua de mel, então, por que visitar uma mãe na lua de leite?

No novo vídeo do nosso canal explico tudo sobre a lua de leite e como as pessoas podem ajudar na história de amamentação dessa mulher:

Compartilhe!

Deixe aqui o seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.