O que fazer com a mama ingurgitada? Compressa de repolho ajuda

0

Quem amamenta em algum momento da vida vai sentir as mamas ingurgitadas. As mamas ficam pesadas e muitas vezes você sente nódulos no peito. Além de colocar o bebê para mamar, a mãe pode fazer uma ordenha de alívio – ordenha manual só para deixar o peito mais mole. Mas, nem sempre é suficiente. Então, o que fazer?

Uma compressa de repolho. Não há nenhuma contraindicação em fazer e ela pode trazer vários benefícios para aliviar o ingurgitamento mamário. Além de ser uma opção barata e fácil, a folha em contato com a pele da mama não provoca queimaduras nem gera o risco de acontecer um efeito rebote (uma vasodilatação).

Confira no vídeo a seguir como fazer a sua compressa de repolho:

COMPRESSA FRIA
Não há consenso na literatura se as compressas mornas e frias podem permitir alívio da lactante. Mas, a hipotermia pode causar vasoconstrição, com redução do edema e aumento da drenagem linfática. O uso de compressas frias por mais de 15 minutos pode provocar a chamada vasodilatação e, se usada várias vezes ao dia, pode interferir e reduzir a produção de leite.

Caso o problema persista, o ideal é procurar ajuda de uma consultora de amamentação e, se ainda não resolver, buscar ajuda médica onde será indicado analgésico e até anti-inflamatórios. É importante ficar atenta com o ingurgitamento mamário justamente para não correr o risco de ter uma mastite.

 

Compartilhe!

Deixe aqui o seu comentário